Lendo Agora
Conheça a Habilitação de Corretor de Seguros

A profissão de corretor de seguros foi regulamentada em 29 de dezembro de 1964, e seu exercício depende de prévia obtenção de título de habilitação concedido pela Susep, autarquia subordinada ao Ministério da Economia. Conheça a Habilitação de Corretor de Seguros

Para a obtenção de tal título, a Susep exige a aprovação no exame promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS). A instituição é a única responsável no Brasil pela formação do corretor. Ela disponibiliza um curso preparatório para este exame. Em aulas regulares, o curso tem duração de 9 meses, mas, atualmente, está sendo oferecido o curso online, com aulas ao vivo, em formato intensivo, onde o aluno se forma em 5 meses. O interessado tem acesso às informações sobre os vários ramos de seguros, bom como aspectos técnicos, legais e mercadológicos da profissão.

O curso de habilitação é estruturado em três módulos, com duração de três meses cada um. A avaliação é feita por provas específicas de cada disciplina. A sede da ENS fica no Rio de Janeiro, com cursos estão disponíveis em outras cidades, fornecidos dentro das seguradoras ou na modalidade online.


A Escola de Negócios e Seguros (ENS)

A ENS foi fundada em 1971 e, ao longo de sua existência, tem contribuído com o desenvolvimento da indústria do seguro, ao oferecer programas educacionais, apoio a pesquisas técnicas, publicações de títulos e promover eventos. A instituição atende às necessidades dos profissionais brasileiros através da educação continuada, ajudando-os a enfrentar um mercado com forte competitividade.

Nesse período, também se notabilizou pela troca de experiências com instituições de ensino do Brasil e no exterior, por meio de convênios de cooperação técnica.

Em 2005, a ENS foi autorizada pelo MEC para ministrar, no Rio de Janeiro, seu primeiro curso de nível superior: Administração com Ênfase em Seguros e Previdência e, desde 2019, o curso é também oferecido em São Paulo. A ENS confirmou seu comprometimento com a alta qualificação de profissionais para um setor que vem se tornando cada vez mais complexo.

A sede da ENS fica no Rio de Janeiro e possui uma unidade em São Paulo. Seus cursos chegam em todas as regiões do País, através de seus parceiros. Por ano cerca de 70 mil alunos e participantes participam de eventos e aulas da instituição, sejam online ou presenciais. Tudo isso lhe permite manter elevado padrão de qualidade de ensino e ratificar sua condição da maior e melhor Escola de Seguros do Brasil. Acesse o site aqui e conheça mais a instituição.


Qual é a sua reação?
Amei
1
Animado
0
Feliz
0
Não gostei
0
Não sei
0
Exibir comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

© 2020 Tudo Sobre Seguros é uma publicação da ENS - Escola de Negócios e Seguros. Todos os direitos reservados.

Voltar para o topo